sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Grande Al Pacino... Bom De Niro...

“(...) com outros intervenientes, seria um trabalho de terceira categoria.” Jorge Pinto, Premiere.
"Avnet vomita um argumento que mete dó e uma realização indigente, sem carácter, recheada de «efeitos clip». Medíocre do primeiro ao último fotograma” Francisco Ferreira, Expresso.


São estas as críticas recentes sobre um filme que a mim me agradou bastante! Estes dois senhores são, pelos vistos críticos de cinema... Mas não me parece que estejam a fazer bem o papel. Parece que ser-se crítico de cinema equivale a dizer mal de tudo o que "anda na berra"... pois bem, isso a mim enjoa-me... até mais do que quando vou comer Tuli Créme à colher!!! É verdade que De Niro não está no seu melhor? é! é verdade que Al Pacino "salva" o filme em muitas alturas? é! Mas não deixa de ser um belo filme...de medíocre não tem grande coisa senhor Francisco Ferreira, deixe-me que lhe diga! A mim parece-me que nos dias de hoje, utilizam-se os filmes que estão na moda, e diz-se mal... Assim ganha-se a atenção, porque uma pessoa que rema contra a maré... tem sempre alguns holofotes virados para si... pois bem, a mim isso parece-me mais uma sessão de masturbação intelectual, por que o prazer, meus senhores, quem o tem são só vocês! (aconteceu o mesmo com Slumdog Millionaire)


Ora bem, Righteous Kill (as duas faces da lei, em Português), embora não esteja, mais uma vez bem traduzido para a lingua de Camões, até que me parece aceitável tendo em conta o desenvolvimento do filme. Isto em primeiro lugar.


Em segundo, dizer que conta a história de dois detectives veteranos de Nova Iorque que trabalham para tentar identificar a conexão possível entre um recente assassinato e um caso que acreditam terem resolvido anos atrás. Há um assassino de série à solta... mas que mata... pessoas más...isto pondo as coisas assim... será que quando a justiça não consegue prender um pedófilo, e alguém decide fazer justiça com as próprias mãos... essa pessoa deve ser punida, ou acaba de fazer um favor à sociedade? é só uma das questões levantadas por este filme, que mais uma vez digo, me agradou particularmente...!


Conta com um elenco assim porreirinho. Robert De Niro(sleepers - sentimento de revolta), Al Pacino(perfume de mulher), 50 cent, entre outros...Um filme de Jon Avnet(bastante criticado com este filme, por sinal), que eu aconselho vivamente... e olhem que quem vos avisa, vosso amigo é...! Até uma próxima oportunidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário