segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Não me quero tornar repetitivo, mas...


Não me quero tornar repetitivo, mas a verdade é que a minha vida neste momento, quando não estou em Portalegre, ou a caminho de algum centro de emprego se resume a ver filmes. Ontém vi este, o Slumdog Millionaire... nem vou sequer fazer grandes comentários, porque ás vezes quando queremos aflorar demasiado as coisas acabamos por as estragar... Digo-vos só que entrou para um grupo bastante restrito de filmes que me marcaram!!!

Como diz a crítica na capa... "Um hino à vida e um filme a celebrar!" eu não o diria melhor, confesso. Vejam, a sério.

Conto trazer-vos mais novidades cinematográficas em breve...

6 comentários:

  1. É realmente um hino à vida! toca sentimentos do mais puro, do mais sincero de uma forma que ate dá vontade de intervir no filme... Uma obra de arte, realmente!
    Um beijinho e volta sempre!

    ResponderEliminar
  2. Não deixa de ser interessante o facto de o protagonista saber realmente as respostas todas à conta da merda de vida que teve.
    Agora pensa assim: ele teve uma vida de merda e ainda assim ficou milionário!!! não dá vontade de ter uma vida de merda também? (a mim dá, embora eu já lá esteja mt perto! lol). Ainda assim, ele fez tudo aquilo por causa da Latika! How lovely... lol

    ResponderEliminar
  3. Sim, concordo Sarita! Além de que o rapaz é um sortudo porque muitas das respostas que ele sabia, vinham de acontecimentos da vida dele... coisas que lhe tinham acontecido e em qeu as respostas tinham surgido... que conveniente, não? lol... mas acho que é isso que também dá mais "piada" ao filme!

    ResponderEliminar
  4. É um óptimo filme a nível visual e acima de tudo a nível de produção, com o mr. Boyle (o senhor do trainspotting!) a merecer todos os elogios que tem recebido. Porém peca por cair em algumas calinadas rotineiras em vários filmes, o que o torna por vezes previsível, principalmente na história de amor, que é do mais cliché que existe. É um filme bom, mas podia ser um filme excelente se não fosse o sentimento que às vezes o filme parece encher chouriços por não conseguir ser mais original na descoberta das respostas às perguntas. Mas não deixa de ser um bom filme, sendo no entanto o hype um bocado exagerado.

    Abraço, mr president! :P

    ResponderEliminar
  5. Grande foo! Sempre em grande... vou passar a ter mais cuidado quando falar de filmes que já percebi que tas "inteirado" sobre o assunto! Um grande abraço!! volta sempre!

    ResponderEliminar