quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O outro lado

“Nem sempre o que parece, é”!... “Quem vê caras não vê corações”... Hoje dei comigo a pensar em pessoas que conheci e de quem não tinha a melhor das idéias... quão engandao eu estava! Ainda bem que me dei ao trabalho... ainda bem que tive aquele rasgo de “esperteza”. Porquê criar uma ideia de pessoas pela imagem que temos delas? Confesso que já cái nesse erro!
Se soubesse mais cedo o quanto é bom conhecer...e ser conhecido... teria com certeza tido, pelo menos uma convivência com mais pessoas. Quantos conhecidos, quantos companheiros... Quantos amigos ficaram pelo caminho por simplesmente não nos darmos ao trabalho?
São eles que de uma forma ou de outra dão algum sentido a nossa existência portanto dêem-se ao trabalho... eu jé me dei e não me saí nada mal =)...
“O meu perfil é duro como o perfil do mundo.
Quem adivinha nele a graça da poesia?
Pedra talhada a pico e sofrimento,
É um muro hostil à volta do pomar.
Lá dentro há frutos, há frescura, há quanto
Faz um poema doce e desejado;
Mas quem passa na rua
Nem sequer sonha que do outro lado
A paisagem da vida continua...”

Sem comentários:

Enviar um comentário