quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sinceramente? Uma desilusão...




Porque nem só de coisas boas se faz a vida... com tanta publicidade feita a este filme, não resisti a vê-lo antes do tempo (se é que me entendem)... mais valia que estivesse quieto! =). Impulsionado pelo excelente elenco, este fime andou nas bocas do mundo nestes ultimos tempos... a sensação que tive ao acabar de ver o célebre Mamma Mia, foi de desilusão!


Nem o Pierce Brosnan (esse fantástico bond) nem a Meryl Streep mereciam isto. São dois actores por quem, confesso não nutro particular simpatia mas reconheço-lhes uma carreira cinematográfica brilhante!


As músicas dos Abba até que estão bem inseridas no filme, o que é vital para o sucesso de um musical... mas a qualidade voclal dos dois vultos do cinema de quem já falei... deus os benza!!! Há alturas em que apetece saltar as partes em eles cantam(estranho, num musical, não?) para que o sofrimento não seja tão grande (nosso e deles, que prolongar aquela desgraça deve ser horrivel!)


Não pude deixar de comparar este musical ao que eu considero ser o melhor musical de sempre em cinema: Moulin Rouge. A deslumbrante Nicole Kidman e o talentoso Ewan McGregor fazem um par perfeito, e ao cantarem, deixamo-nos envolver por todo aquele ambiente boémio...Tem os ingridientes de Mamma Mia só que estes dois cantam mesmo bem! chegam a emocionar (pronto, é verdade...! eu emociono-me com facilidade em filmes). Uma viagem deslumbrante, arrebatadora e como não podia deixar de ser... romântica!


Embora sejam dois filmes que pouco têm em comum, a não ser o facto de serem musicais (seria mais fácil a comparação de Moulin Rouge com o Chicago, por exemplo)... vejam os dois e vejam ao que me refiro.


Na vida também se aprende com o que nao corre bem, ou não se gosta... portanto... Siga a viagem!!!

2 comentários:

  1. Sr. Presidente! Afirmo aqui veemente que acabaste de subir não um degrau, não dois degraus, mas uma escadaria inteira, tipo a 'nossa querida' Penha, na minha consideração! Não vou falar do Mamma Mia porque ainda não o vi e sinceramente não me parece que o vá ver tão cedo, pois não me oferece os ingredientes necessários para eu o pegar de bandeja. Mas quando falaste de Moulin Rouge, brilhaste! Moulin Rouge não só é o melhor musical de sempre (que destronou o 'Fantasma da Opera', que encabeçou a minha lista tantos anos..) como uma das mais belas histórias de amor que o cinema alguma vez conheceu. Um leque de actores magníficos (especial destaque para Mr. McGregor!) e para a estupenda banda sonora, que emparelha clássicos do pop/rock conhecidos por todos, mas que parecem feitos propositadamente para o filme. E por favor, não o compares com o chicago, que tirando John C. Reilly, é uma desilusão! Mas pronto, é isto!

    Abraço, e não te esqueças dos Ursos!

    ResponderEliminar
  2. Companheiro, em primeiro lugar obrigado pela visita! em segundo lugar, eu só comparei os dois porque independentemente de tudo, acho que o Chicago é mais fácil de comparar com o
    oulin Rouge do que o Mamma Mia. Foi uma questão de complemento =) mas sim, concordo contigo que o Chicago é fraaaquinhooo!!! Um forte abraço! Vou seguir os ursos com atenção!

    ResponderEliminar