terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Tive um instinto...


Hoje estava em casa sem nada para fazer... são assim os meus dias, por esta altura... passei perto de uns dvd’s “empilhados”, tipo tijolos aqui por casa e fui para os arrumar. Saltou-me à vista uma capa de um filme que já tinha obviamente visto mas que não resisti a rever...
Instinct conta com um elenco de luxo. Dois galardoados com Óscares de Academia, Anthony Hopkins, que está arrasador! (quem não se lembra dele em Silêncio dos Inocentes ?) e Cuba Gooding Jr (melhor actor secundário em Jerry MaGuirre), que faz um papel que foge ao que o público está habituado, mas que nao deixa de ser brilhante! Um filme que se dá ao luxo de contar com a participação de Donald Sutherland num papel de menor destaque... imagine-se!
Instinct narra a história de um antropólogo (Hopkins) que após anos a viver no Uganda é acusado de crimes praticados na selva. É extraditado para os E.U.A onde é internado num hospício para criminosos psicopatas. É neste “hospital” que entra em cena Theo calder (Gooding Jr), um jovem e muito ambicioso psiquiatra que vai examinar Ethan Powell (Hopkins). É aqui que começa uma busca pela verdade dos acontecimentos em Uganda que nos vão surpreender a todos. As razões que levaram Powell a cometer os “crimes” de que é acusado suscitam discussão e davam para um belo debate sobre os direitos universais dos seres vivos... são tocados temas como a liberdade, como o abuso de poder.
Para quem ainda não viu o filme, aconselho vivamente! Não se vão arrepender! Para quem gosta de debates depois de filmes... não sei do que estão à espera!

Sem comentários:

Enviar um comentário