sexta-feira, 13 de março de 2009

porque há coisas que valem a pena.

Porque sei que houve quem pensasse que o ano de 2009 poderia ter marcado o declínio da mais antiga tuna de Portalegre a que me orgulho de pertencer... porque sei que havia quem estava "à espreita" para assistir ao falhanço, na primeira fila... O VI encontro de tunas "Capotes Negros", revestiu-se este ano de excepcional importância... Importância para um grupo que "deu o litro" desde o início do ano, e que tinha ali a oportunidade de mostrar serviço, tanto ao público, como a quem veio da "malta antiga", como lhe chamo.
Um verdadeiro sucesso, em todos os aspectos, é o balanço do encontro realizado no passado dia 11 de Março no Mercado Municipal de Portalegre. Com os imprevistos que sempre acontecem, e que sempre dão um sabor extra à vitória... Portalegre viveu provavelmente um dos seus pontos altos, em termos académicos.
Os temos passam, as coisas mudam, e é com um orgulho de encher o olho que vejo a Tunapapasmisto a ultrapassar as dificuldades que se lhe põem à frente, e pronta para mais 15 anos de músicas e beberetes...
Quando tentamos ser os melhores, acredito que damos um passo decisvo em direcção ao fracasso... mas quando damos o nosso melhor, é bastante certo que fiquemos na memória das gentes que se nos cruzaram... acredito que foi isso que aconteceu a este grupo! orgulho-me de cada um deles, orgulho-me de ter participado nesta ano de viragem... Não é ainda altura de balanço...esse fá-lo-ei mais tarde, ainda temos muito pela frente este ano... mas que estamos num bom momento de forma, estamos... e acredito que quem regressa, fique contente de ver o que fizemos!
Todos... juntos...

15 comentários:

  1. Ui.. até m arrepiei ó ti tonho...
    Axu q tens toda a razao, o capotes foi um sucesso e serviu pa mostrar q estamos ca, e q a nossa tuna merece todo o respeito, simpatia e carinho q as pessoas demonstram ter por nós.. Como tudo na vida,todas as coisas tem os seus altos e baixos e nós só temos q tentar passar por cima, superando as coisas más, e fazendo neste caso com que nos continuem a apoiar..
    Por tudo... TuNaPaPaSmIsTo, o meu/ nosso OrGuLhO, SEMPRE****

    ResponderEliminar
  2. Sim estão em muito boa forma...eu ADOREI

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ritinha, muito obrigado! é para isso que trabalhamos, para proporcionar sempre bons momentos a quem nos vê! Um beijinho e continua a apoiar a Tunapapasmisto!!

    ResponderEliminar
  4. Menina Carina, nem eu o teria dito melhor!!! Estamos em forma...! em altas... e é assim que vamos continuar, de certeza! Um beijinho e volta sempre!

    ResponderEliminar
  5. Bem...ate estou sem palavras...Gostei MUITO tozé...
    Porque aquele dia estará sempre na minha memoria, foi 1 dia muito especial, 1 dia em que mostramos a muita gente que a tuna esta para durar outros 15 anos, o dia em com a dedicação e o esforço de todos demos mais 1 pedacinho de vida à nossa cidade..porque o meu orgulho em fazer parte desta tuna e em cada um de nós é enorme, espero que continuemos assim, sempre um grupo unido que consegue por tanta gente diferente a cantar de côr qualquer uma das nossas canções...
    Com muito orgulho em tds me despeço...

    BEIJINHO

    ResponderEliminar
  6. AMEI...são estas coisas q ainda me fazem qerer voltar a Portalegre.
    mais uma vez digo q estou mt orgulhosa de todos!
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Ju,
    Acho que nos devemos orgulhar de ter dado um novo rumo à tuna, de a termos adaptado aos novos tempos e ás novas pessoas... esse é um mérito que nos assiste, e de que nos vamos de certeza orgulhar e contar durante muito tempo.
    Acho que este grupo entrou, em muitos aspectos na história da Tunapapasmisto.
    Não está a ser fácil, mas não seria tão compensador se o fosse... mas estamos a conseguir, juntos...
    A tuna é grande e é nestas coisas que se vê...
    Um beijinho, e espero que voltes mais vezes a dar aqui um pulinho! ***

    ResponderEliminar
  8. Sarita,
    é para ouvir essas coisas que trabalhamos!!! muito obrigado!!! foi bonito, não foi? =)
    Volta sempre! ***

    ResponderEliminar
  9. Uma grande noite, com grandes pessoas que prometem voar bem mais alto. Anseio por isso. Um beijo.

    ResponderEliminar
  10. Joaniiinha!!!! e eu anseio po regressar e ver que vocês estão bem... hão-de estar porque vocês são "papas", e a nós ng nos derruba!!! sempre em frente! =)

    ResponderEliminar
  11. Não poderia estar mais de acordo.... foi uma noite inesquecivel tanto para os portalegrenses como para a tuna Tunapapasmisto, o esforço, dedicação, empenho, e sacrificio realizado ao longo deste ano deu mts frutos. . . temos um grupo unido, capaz de mover montanhas para elevar cada vez mais alto e mais longe o nome da nossa mui nobre e grande tuna!!!!
    Para mim este ano está sendo um remember de um dos anos k para mim me marcaram mais como tunante.... pensei k isso nc mais iria acontecer.... mas aconteceu :D e sabes o que te digo: È uma sensação mto boa, é bom voltar a sentir o vibrar da tuna, km ja não sentia ha algum tempo....
    De boca xeia e peito inchado: Sou tunante da Tunapapasmisto!!!!! ( e serei sempre com mto orgulho :D)

    bjinho, cidália

    ResponderEliminar
  12. Ci... até me arrepiei quando li isso!!! Sabes bem a consideração, o respeito e princalmente a admiração que tenho por ti...
    Vindo de ti, as coisas têm, como é óbvio um sabor especial!!! Um grande beijinho e volta sempre!

    ResponderEliminar
  13. queria dzr qq coisa, mas dps de ler tudo isto nao sei se tenho palavras!! enfim... posso apenas dizer que tenho um orgulho extremo em petencer a esta familia que é a nossa tuna!!

    e tenho a certeja que juntos voaremos bem mais alto... e que levaremos muitas mais vezes esta terra ao rubro =)

    11 de março de 09 um dia marcante para tdos... sem duvida



    tunapapasmisto tá podendo ou nao está podendo??

    beijinho, xoxa

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabens a todos que trabalharam e se esforçaram neste que foi o Capotes que voltaram a por a tuna na ribalta!!
    É de facto de louvar o vosso empenho em manter esta tuna e esta tradição viva...
    Foi um grande espectáculo este dia! Fico contente por poder ter participado no seu sucesso.
    Força Tóze, Juliana e resto da tuna...

    Filipe Pires

    ResponderEliminar
  15. Eia, grande Filipe!!!!! fico muito contente de teres dado aqui um pulinho!!! Fico ainda mais contente que tenhas gostado tanto dos Capotes. É, como já disse, para isso que trabalhamos.

    Tunapapasmisto - A cantar desde ha 14(a chegar aos 15) anos. Pela tradição académica! =)

    ResponderEliminar