domingo, 12 de abril de 2009

Acabar o curso = Perder a virgindade!

Bem, hoje, vá-se lá saber porquê... fui tomar banho (e o estranho da situação não está neste facto que eu sou lavadinho), e quando saí... Quase em me aperceber dei comigo e estava com a minha pasta de finalista na mão. A ler por alto as primeiras fitas... a recordar coisas e mais coisas que me meteram um sorriso na cara. Isto é "muita porreiro", mas logo depois ocorreu-me uma coisa: "Fo.....-se!!! Já acabei a mer..... do curso e nem me apercebi!!! Pu... que par..u esta merda!!!". Logo a seguir, tive uma espécie de epifania... O meu cérebro transformou-se numa auto-estrada, e as ideias eram os milhares de carros a circular... Desta confusão, com acidentes... Depois de cuidar dos feridos e de enterrar os mortos... LOL! O que se aproveitou foi o seguinte: "Acho que, no geral... Acabar o curso, é mais ou menos igual a perder a virgindade!". Pronto! Alguém tinha que dizer isto!
Porquê?? Perguntam neste momento os meus amigos? Ora passo a explicar:
Comecando no que já lá vai HÀ MUUUUITO tempo... =) perder a virgindade. Ora, a não ser que estejamos com o grau de alcolémia acima da média, que estejamos "pedrados", ou que sejamos a pessoa mais "ZéZé Camarinha" deste mundo, o momento da perda da virgindade representa um dos pontos mais altos de nervos nas nossas vidas de adolescente. Certo? Não digam que não que vos chamo já mentirosos!!! Eu estava!! Ora e depois de tanto esperar, de tanto controlar nervos... De tanto esperar por aquele momento... Eis que ele chega! Entra-se no quarto (Ou recosta-se o banco do carro, depende)... Dão-se uns beijinhos... tiram-se as roupas, que se tornam dispensáveis na altura... Carinho ali, carinho aqui... e... "truk" "truk" "truk"... Já está!! Voltam-se a dar uns miminhos... roupa pró pelo que já faz frio e tem que se voltar pra festa... E é isso!... Perdemos a virgindade... Então e a festa? os confetis? os parabéns da malta??? Porra, pelo menos já nos nascia uma coisa qualquer pra malta saber! "Olha aquele(ou aquela) já tem o sinal no pescoço, já não é virgem" epa, qualquer coisa! É que pra uma situação tão importante... As mudanças não são assim tantas!
Agora o segundo caso... Acabar o curso... Ora bem... Até há a festa... Até a malta a dar-nos os parabés... Até há o baile de finalistas... Mas falta qualquer coisa! foda-se (E agora sinto-me a perder as estribeiras), andámos quatro anos (Eh, ainda sou do tempo dos cursos de 4anos), a ir a aulas que nos tiravam horas de bebida numa esplanada qualquer... E todos sabemos o que isso custa! Quatro anos a "esturrar" dinheiro, que nem uns malucos, e depois... Assim de um momento para o outro, "Vá, passa aí 290€, toma o diploma e... "truka" (reparem, o truka sempre presente), és licenciado, vai-te foder, vai trabalhar! (Tô muita, nervoso, não sei se já notaram pelo uso de asneiras). Ora... Quais as diferenças de uma pessoa que entra na sala antes de pagar o diploma (ainda estudante) e a que sai de lá (já licenciado, "doutor")... ABSOLUTAMENTE NENHUMA!!!! Como não houve quando perdemos a virgindade! Ainda me apetece beber shots feito bárbaro, ainda me apetece beber cerveja até perder a noção... Ás vezes ainda me apetece "vestir o 10 e espalhar magia"... Mas... Ah, e tal... já acabou o curso... Como o outro... "Ah, tenho 16 anos, já perdi a virgindade... Queria ir brincar com o Action Man, mas fica mal"
PUTA QUE PARIU ESTAS MUDANÇAS REPENTINAS QUE UM PESSOA NEM TEM TEMPO PA SE HABITUAR Á IDEIA! =)
Que post mais parvo, não é? =)

10 comentários:

  1. Tozé...sabes que a vida são tres dias, e um já passou, que foi o de ontem!!!
    A vida realmente oferece-nos boas surpresas, o nosso primeiro gamanso no supermercado, o facto de perdermos a virgindade, a carta de carro e entre outros, acabar o curso! Bem, quanto a isto, ainda me falta um pouco, mas acho que já estou como tu...
    P... que p..... esta m....
    Mas pronto, há que nos agarrar aos amigos e a tudo de bom que temos dado e feito, e acredita que ao avalaiar pelo que eu ja vi, és uma das pessoas a quem o futuro so pode sorrir!!

    Não penses tanto no futuro e tenta superar os desafios do dia a dia, verás que irás ser feliz!!

    Abraço amigo ;)

    ResponderEliminar
  2. Eh... Ganda Phil... Acho que há muito tempo que não me deixavam de boca aberta, sem palavras com um comentário. Só te posso agradecer =) Um forte abraço!

    ResponderEliminar
  3. JA VIRAM O POST NOVO DO TOZE????
    DIGAM LA O QUANTO TA FIXE! ele é o num 10.....é melhor k o pelé....é o tozé olé olé

    ahahahah

    muuaahhh

    ResponderEliminar
  4. Com esta tua descrição de dois fenómenos completamente alheios um ou outro (ou, em alguns casos, até não...), criou.se aqui na minha mioleira um enredo interessante para um filme!

    Duas personagem, isoladas uma da outra, uma atinada, berço de ouro, cultura acima da média (fim do curso), e a outra desalinhada, apaixonada pela vida, boémia, espontânea (perda da virgindade). Ambos são donos e senhores do seu mundo, mas nenhum se sente realmente completo. Opah! É já escrever o argumento! lol

    Mas é uma exposição critica realmente interessante e extremamente cómica, que me faz, acima de tudo, pensar no meu futuro... Enfim, é o país que temos e a vida que levamos!

    Abraços e beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Pareceu-me assim uma coisa um bocado rebuscada. 1º porque quando acabas o curso, tens uns meses para te ires habituando à ideia, é uma coisa com prazo de validade, sabes que mais dia menos dia vai acabar e se continuares a provar dps da validade acabar, até pode nem te saber mal, mas já não é a mesma coisa.
    2º porque perder a virgindade é uma coisa à qual n tens tempo para te habituar, kd dás por ti "sou virgem, não era?" lol. E quando perdes a virgindade tas a passar para uma coisa melhor, começas a saber o que é que é bom e porque é que até os bichinhos gostam, enquanto que quando acabas o curso passas para a bosta de vida de trabalhador.
    =)

    ResponderEliminar
  6. simplesmente me recuso a pensar que mais de metade do curso já passou e eu ainda agora entrei p a ESEP....nervosismo...medo....sei lá o que entra em mim quando penso em o acabar


    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Ups... não alcancei! lolol

    Beijocas Toino***

    ResponderEliminar
  8. Lol...mais um post à Tozé... fizeste-m rir pa variar. Tu fazes assocaições que mais ninguém se lembra! LOL...como diria a Sra. minha avó, são coisas do arco da velha! lol

    ResponderEliminar
  9. Comentario, parvo mas muito interessante, e agr que tambem estou prestes a acabar o meu, ou pelo menos ja nao vou por os pés em portalegre como antes, sinto um cena, que é como tu dizes, falta qualquer coisa.

    é como agente chegar e nao ter nada e depois sai com uma vida social montada.

    É mau, mas infelizmente é assim.

    beijocas para ti da beta xarã

    ResponderEliminar
  10. Podia agora dizer muita coisa... mas grande parte está dita pelo teu ponto de vista extremamente interessante, uma comparação que faz bastante sentido... mas há coisas ke não se explicam e esta é uma deles! podemos tentar, podemos esforçar-nos mas... tamanha informação de sentimentos é difícil de processar quanto mais descreve-la... em suma só quem se deixou um dia embalar na tal coisa do dito "espirito académico" é que COISO!
    Abraço "irmão de armas"
    TUNAPAPASMISTO até á cova!

    ResponderEliminar