quarta-feira, 20 de maio de 2009

E o globo vai paaaraaaa...

Bem malta... Eis que, quando estava eu sem grande inspiração para escrever... É dia de Globos de Ouro... =).
Ora bem, se calhar começava por fazer uma pequena crítica à malta. Aquando dos tão esperados Óscares de Hollywood, não se ouvia falar de outra coisa... Imagine-se que sei de amigos meus que assim como eu, fizeram um esforço tremendo para ver e entrega dos óscares em directo... Os Globos de Ouro, os nossos óscares... Ou me escapou alguma coisa, ou não mereceram da parte da malta metade do interesse. Como nacionalista que sou nestes aspectos, não gostei desta sensação... Mas se calhar foi impressão minha.
Ora bem, passando aos globos... Tenho mesmo que fazer uma referência a Bárbara Guimarães. Linda em todos os vestidos que usou. Uma apresentadora que "empresta" sempre um pouco de classe de cada vez que apresenta os nossos globos.
Em relação aos prémios nada a apontar. Nada de surpresas... Sendo que um dos momentos altos foi alcançado por uma pessoa que ia entregar um globo: António Feio. Sempre bem disposto, como é seu apanágio... Mas sempre sem "papas na língua", aproveitou para lançar recados a quem lhe dá agora mais importância por causa do pâncreas do que lhe dá pelo facto de ser (só) um dos maiores humoristas em Portugal. Enfim... O prémio atribuído a Manoel de Oliveira. Para ele, só uma coisa há a dizer: Uma personagem singular, como a "sua" rapariga loira. Bem atribuido, sim senhor! =).
Tenho no entanto que fazer um reparo à organização e à pessoa que teve a seguinte ideia: Quando foram atribuidos os prémios de cinema... Actores e actrizes mais consagrados(as) foram chamados(as) a dar umas palavrinhas sobre cada nomeado. Não fosse o facto de ter sido um copy paste dos Óscares da Academia, até tinha sido uma ideia bastante original e que tinha, com toda a certeza resultado num pormenor delicioso. Assim... E sendo isto só a minha opinião... Acabou por estragar um pouco uma festa que estava a ser "portuguêsmente" bonita... Mas pronto... Perfeição não existe e até se desculpa face ao sucesso geral da coisa.


Só mais uma coisa: Quando eu casar, e a minha mulher tiver a idade da senhora dona Bárbara... Gostava que fosse assim uma coisa parecida. =) Ca bela mulher para quem se ir para casa... =)

Sem comentários:

Enviar um comentário