quinta-feira, 11 de junho de 2009

Money makes the world go round…!!

O ano de 2009 ficará na história como o ano do agudizar da crise económica, financeira e, neste momento já social que se vive em todo o mundo. Parece que os “espertos” deste mundo tardam em arranjar soluções para a situação. Ora eu, aqui e agora tenho uma solução: Já que a banca não dá empréstimos, ou pelo menos os dificulta, porque não ir pedir dinheiro ao Real Madrid? Pelo que vi hoje parece-me que são rapazinhos para dispensar uns milhões.
Hoje, dia 11 de Junho de 2009, ao que parece, Cristiano Ronaldo tem tudo acertado para assinar pelo colosso Real Madrid. Tudo bem até aqui, que cá para mim o sol de Espanha também me agrada mais que as nuvens de Manchester… deixo de achar piada à coisa a partir do momento em que a transferência do rapaz custa cerca de 93 milhões de euros…! “Algo” exagerado para a situação actual em que vivemos. A nossa vizinha Espanha, sendo um dos países com uma maior taxa de desemprego da Europa, deveria se calhar pedir um maior respeito aos clubes nestas ocasiões… mas isto sou eu aqui a pensar para os meus botões… cheira-me a mim que os desempregados espanhóis não acham lá grande piada à coisa. Sendo eles que têm que pagar estes investimentos… ora se o povo não tem dinheiro para ir ao futebol, se não tem dinheiro para comprar as camisolas dos craques… a coisa fica mais dificultada, não? O ordenado do nosso craque, diz-se, será estimado em cerca de 10 milhões de euros anuais (cerca de 2 milhões de contas na moeda antiga) … a mim, pessoalmente, embora adore isto do desporto, do futebol… é uma coisa que me mete um certo… como é que hei-de dizer? Nojo?

Não há dúvida que só o gasta quem o tem… e lembro-me agora de quando me dizem que o amor move o mundo… e assim de repente também me veio à cabeça esta: “Money makes the world go round… the world go round!”
Devaneios… =)

Sem comentários:

Enviar um comentário